sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Doenças Tecnologicas

Esse é um aviso que o Telecentro está passando aos usuários, muito cuidado ao digitar, você ao digitar varias horas por dia e todo o dia pode causar uma doença chamada L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo).

Representa uma síndrome de dor nos membros superiores, com queixa de grande incapacidade funcional, causada primariamente pelo próprio uso das extremidades superiores em tarefas que envolvem movimentos repetitivos ou posturas forçadas.

Há 3 sintomas da doença.

Fase 1 - Dores fortes e constantes, durante uma certa atividade repetitiva.

Fase 2 - Exuberância de sinais objetivos, que não desaparecem com repouso.

Fase 3 - Estado doloroso intenso com incapacidade funcional (não necessariamente permanente).

Como combater a L.E.R.

A prevenção de LER começa em casa. O que você pode fazer? Quando acorda, imite seu cão ou gato. Veja como eles alongam os músculos antes de iniciar um novo dia. Faça o mesmo. E repita esses alongamentos algumas vezes durante o dia. Isso é essencial para manter saudáveis os ossos e os músculos. Faça alguns exercícios de aquecimento muscular. Isso acelerará a circulação sanguínea e aumentará a quantidade de oxigénio disponível para os músculos fazerem seu trabalho. Naturalmente, em tempo frio ou antes de praticar esportes, é ainda mais importante fazer isso. Faça alguns exercícios para fortalecer especialmente os músculos que você usa mais. Músculos mais fortes ajudarão a realizar as tarefas necessárias no trabalho.

A imagem a baixo trás alguns exercícios rápidos e fácil para você fazer no trabalho em casa ou em qualquer lugar onde você tiver.










Escrito e postado por: Carlos E. Corrêa e Rodolfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário